segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Memória Viva

Lembro-me de tudo, de cada pormenor, de cada momento, de cada olhar. Não preciso inventar nada. Guardo-te em mim.

Tenho-te sempre comigo, o teu cheiro, o teu sorriso, o teu toque, a tua pessoa. Quando caminho, caminhas comigo; quando preciso de calor abraço o teu corpo delicado; quando preciso ouvir palavras ternas oiço a tua voz a chamar-me de amor (môr); quando durmo sinto o teu corpo deitado a meu lado. Em comovidas lembranças revivo os dias em que fomos um só, repito sem parar as palavras que me dizias... E cada vez que faço isto sinto-te mais perto de mim.

Sei, conscientemente, que não passam de memórias, de um sonho, mas que mal há em sonhar? Sempre que abro os olhos a tua boca ausenta-se, o teu olhar estilhaça-se, o teu rosto é lavado pela chuva. Então percebo que me encontro inteiramente só, vazio como quem olha à volta e só vê escuro. Ninguém me faz companhia nenhuma, não por não estarem ou falarem comigo, mas somente porque ninguém me preenche como tu, ninguém torna os meus dias tão intensos como tu. A esta hora da noite, parece que estou num deserto: areia, pedras e solidão no meu horizonte. Absolutamente nada em meu redor, nem uma alma à vista. E assim, encontro-me desamparado neste exílio em que me sinto.

Lembro-me de ti, toco o teu corpo, beijo os teus lábios, digo-te que te amo... Sinto-me completo de novo.

Não preciso inventar nada. Guardo-te em mim.


a.r.T.

3 comentários:

Ana Araújo disse...

É tão bom quando lês um texto e ficas a imaginar momentos, pessoas, locais, cheiros....Parabéns, este texto fez-me sentir assim e fez-me sentir bem....

Unknown disse...

Tem pessoas que tem o dom para escrever,como voce, e nessa memoria viva que eu quero guardar os momentos,e sonhar e sonhar com as coisas que me trazem felicidade e voce me inspira a acreditar no amor que nesse mundo está perdido. Adorei e digo novamente que está na minha memória enquanto estarei viva..beijos da erika surfisitinha

Anónimo disse...

é sp bom qd guardas as pessoas num cantinho especial do teu coração! é sinal k por momentos não imaginaste, não mentiste nem fingiste, não te negaste! limitaste-te simplesmente a viver o momento! e a vivê-lo com sinceridade! tenho saudades disso...