segunda-feira, 23 de março de 2009

Torre Vã


Por vezes apetece-me perder-me. Ausentar-me durante horas, entrar num mundo vácuo, e descobrir uma torre vã perdida em frente ao mar. A ruína de uma antiga fortaleza que, como um sentinela adormecido, ali perdura num passo sonâmbulo e estático. Um espaço vazio com apenas uma porta para um promontório onde se pode adivinhar o mundo. E então, olhar o céu e emocionar-me. Sem medos, sem condições, espalhar ao mundo a minha vida interior, e num encanto celestial ouvir um murmúrio perpétuo – como se as estrelas falassem, conspirassem entre si.


a.r.T.

2 comentários:

wise up disse...

Nada melhor do passar um final tarde em frente ao mar, e apenas pensar na sua imensidão e no significado da vida... E abstrair do resto do mundo. É uma sensação de liberdade única....

:)

Anónimo disse...

é sp bom perder-mo-nos para depois nos podermos encontrar. e é sp tranquilizante qd alcanças um porto seguro, seja na figura de uma torre, ou numa outra qq construção mundana k te transmita segurança e, não posso deixar de concordar, se esta for em frente ao mar terá concerteza um efeito mto mais apaziguador...